Motivos para você começar a assistir a série Outlander

 

Foto: Reprodução / Outlander

Séries, séries e mais séries. Maratonas, overdose de episódios e noites em claro. Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra.

Nas minhas buscas incessantes pelas inúmeras séries disponíveis na Netflix, tentei encontrar uma que prendesse minha atenção, me fizesse ficar louca para assistir o próximo episódio e ainda me apaixonar por alguns personagens. Foi ai que insisti e fui além do primeiro episódio da série Outlander. Confesso que a muito tempo atrás tentei eu assistir essa série e acabei desistindo nos 20 primeiros minutos do primeiro episódio. Ao meu primeiro ver, tinha achado a série monótona e bem lenta. Mas foi quando depois de alguns meses, eu voltei a olhar para ela com carinho e me arrisquei a ir adiante, foi ai que algo em mim se transformou. Enfim… Outlander me rendeu. Fui além dos primeiros episódios, e antes de terminar de assistir a primeira temporada, lá estava eu suspirando pelo encontro de Jamie Fraser e Claire Randall.

A série é focada na história de Claire, que em uma viagem de segunda lua de mel na Escócia, com seu marido Frank, algo místico e misterioso acontece em meio a algumas pedras que a transforma em uma viajante do tempo,  a fazendo voltar 200 anos no passado. E tudo poderia ser sem graça, se no meio dessa história toda Claire não entrasse no meio de uma guerra, conhecesse o antepassado de seu marido Frank, se apaixonasse por um bonitão Escocês que usa kilt e usasse seus dons da medicina para cuidar de muitos feridos e doentes que aos poucos vão aparecendo em seu caminho.

Claire é uma mulher forte, corajosa, que enfrenta Deus e o mundo para fazer o bem. Ela cuida daqueles que ama com devoção e vai até onde for preciso para resgatá-los. E nessa viagem no tempo, ela se apaixona e fica dividida entre sua vida no presente e a vida que a viagem no tempo a levou.

A fotografia da série é maravilhosa. Os cenários são de tirar o fôlego e as atuações e de deixar qualquer um de queixo caído. A música de abertura fica na sua cabeça, tocando sem parar e você nem se importa com isso, pois é só começar as cenas da abertura que você chega até a se arrepiar.

A série Outlander atualmente está na terceira temporada, mas na Netflix você consegue assistir as duas primeiras.

Bom, muitos motivos para assistir Outlander você tem. Se você curte uma série de época, guerra e romance, essa série cairá perfeitamente para você. Mas, antes de dar o veredito se você gosta ou não, vá além do primeiro episódio, assista vários, até pelo menos o casal protagonista se apaixonar. Tenho certeza que as chances de você gostar, são imensas. Aproveite e boa série.

Extras: A série Outlander é baseada nos famosos livros de  Diana Gabaldon, que tem uma sequência chamada A Viajante do Tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *